terça-feira, 11 de junho de 2013

Harmonia ComProvada entre linguadinhos fritos e arroz de amêijoas

A quinquagésima primeira prova do projecto Harmonias ComProvadas avaliou a harmonização entre vinhos tranquilos nacionais e linguadinhos fritos com arroz de amêijoasEsta prova realizou-se no dia 4 de Junho no maravilhoso restaurante Estaminé na Ilha Deserta, em Faro.

Esta prova contou com 14 vinhos, sendo 12 brancos e 2 tintos, provenientes de 7 regiões: Vinhos Verdes, Douro, Dão, Beira Interior, Península de Setúbal, Alentejo e Algarve.


Os vinhos que, de acordo com os jurados desta prova, melhor acompanharam os fresquíssimos e impecavelmente fritos linguadinhos com um delicioso arroz de amêijoas foram:

1º - Beyra branco 2011

2º - RISO Colheita branco 2012

3º - Cabrita branco 2012
Os nossos parabéns aos vencedores!
A todos os produtores que participaram com os seus vinhos, o nosso profundo agradecimento..
O nosso agradecimento também aos empenhados jurados.

À Isabel Vicente e ao José Vargas o nosso enorme agradecimento por terem acolhido esta prova e ainda nos terem presenteado com uma visita guiada de barco pela Ria Formosa.
A este casal deixamos também os nossos parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido, tanto no restaurante auto-sustentável - com garrafeira climatizada -, como no transporte entre a Ilha Deserta e Faro e ainda os votos de muito sucesso para a nova aquisição: um barco com capacidade para 200 pessoas para realização de festas e refeições em plena Ria Formosa!

Bem hajam!


Sem comentários: