terça-feira, 11 de junho de 2013

Harmonia ComProvada com cherne grelhado

A quadragésima oitava prova do projecto Harmonias ComProvadas avaliou a harmonização entre vinhos tranquilos nacionais e cherne grelhadoEsta prova realizou-se no dia 2 de Junho no Senses Restaurant do Cascade Wellness & Lifestyle Resort, em Lagos.

Esta prova contou com 12 vinhos, sendo 11 brancos e 1 tinto, provenientes de 7 regiões: Vinhos Verdes, Douro, Bairrada, Lisboa, Península de Setúbal, Alentejo e Algarve.


Os vinhos que, de acordo com os jurados desta prova, melhor acompanharam o delicioso e suculento cherne grelhado foram:

1º - Quinta do Encontro Bical 2012

2º - Marquês dos Vales Grace Viognier 2012

3º - Quinta do Ameal Loureiro 2011

Os nossos parabéns aos vencedores!
A todos os produtores que participaram com os seus vinhos, o nosso profundo agradecimento, em particular àquele que teve a coragem de participar com um vinho tinto que muito enriqueceu a análise desta prova.
O nosso agradecimento também aos empenhados jurados.

A toda a equipa do Cascade Wellness & Lifestyle Resort os nossos maiores agradecimentos por terem acolhido esta prova com o nobre cherne, pelo excelente prato de carne com que presenteou todos os jurados de seguida e pela inesquecível sobremesa acompanhada com o tinto em prova servido em copos aromatizados pela tosta do crème brûlée apresentado em delicioso gelado.

A este maravilhoso Resort agradecemos profundamente por terem acolhido a equipa e os jurados durante a realização de todas as Harmonias ComProvadas no Algarve.

Agradecemos em particular à Marita Barth, a mais que simpática Directora Geral, à Vera Gaspar, a incansável directora de Food & Beverage, ao Julien Jaquenoud, o divertido director de Marketing e ao Luís Batalha, o chefe de cozinha que é uma força da natureza, com uma alegria e criatividade contagiantes e inesgotáveis.

Trabalhar neste Resort foi um sonho. Muito obrigada a todos por me terem feito sentir entre os amigos mais próximos.



Sem comentários: